O MERCADO DE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E SUAS TENDÊNCIAS: UM ESTUDO A PARTIR DA PERCEPÇÃO DE GESTORES DE SANTA MARIA – RS
Resumo
Este estudo possui como objetivo descrever o mercado santa-mariense de alimentação saudável e compreender a percepção dos gestores dessas empresas sobre o mercado e suas tendências. Para isso, um estudo de caso foi realizado em 12 empresas de alimentação saudável da cidade de Santa Maria – RS. Os resultados demonstraram que (1) a maior parte das empresas de alimentação saudável são restaurantes que trabalham com estes produtos; (2) existe uma forte tendência no mercado por alimentos deste segmento; (3) o estilo de vida é o fator primordial para a procura da alimentação saudável. A realização deste estudo permitiu ampliar os conhecimentos com relação a temática pesquisada, demonstrando importantes contribuições teóricas e práticas à área.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.13059/racef.v12i3.846
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2022 Revista de Administração, Contabilidade e Economia da Fundace
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Sem derivações 4.0 Internacional.
ISSN: 2178-7638