O MERCADO DE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E SUAS TENDÊNCIAS: UM ESTUDO A PARTIR DA PERCEPÇÃO DE GESTORES DE SANTA MARIA – RS

Natália Pavanelo Pivetta, Pabla Pereira da Silva, Andréa Bach Rizzatti, Flavia Luciane Scherer

Resumo


Este estudo possui como objetivo descrever o mercado santa-mariense de alimentação saudável e compreender a percepção dos gestores dessas empresas sobre o mercado e suas tendências. Para isso, um estudo de caso foi realizado em 12 empresas de alimentação saudável da cidade de Santa Maria – RS. Os resultados demonstraram que (1) a maior parte das empresas de alimentação saudável são restaurantes que trabalham com estes produtos; (2) existe uma forte tendência no mercado por alimentos deste segmento; (3) o estilo de vida é o fator primordial para a procura da alimentação saudável. A realização deste estudo permitiu ampliar os conhecimentos com relação a temática pesquisada, demonstrando importantes contribuições teóricas e práticas à área. 


Palavras-chave


Alimentação saudável. Mercado. Tendência. Comportamento do consumidor. Estilo de vida.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.13059/racef.v12i3.846

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2022 Revista de Administração, Contabilidade e Economia da Fundace

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Sem derivações 4.0 Internacional.

ISSN: 2178-7638