MODELOS DE NEGÓCIO: UMA REVISÃO DE ARTIGOS DE MAIOR IMPACTO NA LITERATURA NO PERÍODO 2006-2016
Resumo
O presente artigo buscou realizar uma revisão da literatura voltada ao desenvolvimento do conceito de modelos de negócio. Tal conceito é extremamente importante e controverso, acredita-se que esse trabalho pode contribuir ao entendimento de qual o "estado" em que ele se encontra na literatura e como ele vem sendo aplicado. Para operacionalizar a pesquisa foi realizada uma revisão sistemática da literatura, nas quais artigos foram buscados com base em palavras chave em duas plataformas internacionais (Scopus e Web of Science). Posteriormente, os artigos foram filtrados e divididos de acordo com suas semelhanças e diferenças, tanto em matéria conceitual quanto metodológica. Verificou-se que, apesar do conceito ser ainda controverso, ele vem tomando forma e consolidando-se como ferramenta e unidade de análise em estudos tanto ao nível da firma quanto indústria, sendo possível classificar a literatura em três vertentes.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.13059/racef.v10i1.362
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2019 Revista de Administração, Contabilidade e Economia da Fundace
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Sem derivações 4.0 Internacional.
ISSN: 2178-7638