CICLO MENSTRUAL E SUSTENTABILIDADE PODEM CAMINHAR JUNTOS? INTERAÇÕES EM UMA COMUNIDADE VIRTUAL DE PRODUTOS MENSTRUAIS REUTILIZÁVEIS
Resumo
Este trabalho teve como objetivo central investigar fatores associados ao consumo e à relação das pessoas com produtos menstruais reutilizáveis a partir de uma perspectiva de comunicação entre marca e público-alvo. Observamos que a oferta de produtos menstruais adaptados a diferentes tipos de corpos tem disputado espaço no mercado. Nesse contexto, comunidades virtuais, ao promoverem o compartilhamento de informações sobre menstruação, criam oportunidades de negócios para marcas que investem em produtos menstruais reutilizáveis. Por ser uma pesquisa qualitativa de natureza exploratória-descritiva, conduzimos por meio da observação online, com inspiração netnográfica, análise da comunidade virtual da Inciclo. A partir das respostas e postagens informativas da marca, bem como as interações referente às dúvidas e preocupações das usuárias, identificou-se uma oportunidade de negócio, pois a Inciclo conversa com potenciais clientes como se estivesse em “um papo entre amigas” que reforçam a confiança e a lealdade à marca.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.13059/racef.v15i3.1203
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2024 Revista de Administração, Contabilidade e Economia da Fundace
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Sem derivações 4.0 Internacional.
ISSN: 2178-7638